Terapia Infantil

Os motivos que levam uma criança ao consultório são os mais diversos, normalmente os pais identificam que algo não vai bem, alguns exemplos: comportamentos inadequados, dificuldade de interação social, tristeza, ansiedade, dificuldades alimentares entre outros. 

A decisão de uma intervenção é muito importante, pois muitas vezes imagina-se que algo "é normal", "é fase", "vai passar" e algo simples que poderia ser tratado de maneira bem pontual acaba ganhando proporções maiores e soma-se a mais questões que vão surgindo ao longo do desenvolvimento.

A terapia infantil normalmente envolve um processo conjunto entre interação com a criança e orientações dos pais, uma coisa não caminha separada da outra. Por isso os pais tem que estar bastante dispostos e conscientes que serão parte integrante do processo.

As sessões envolvem desde conversas, brincadeiras até treinos de comportamentos. As brincadeiras, ou atividades lúdicas, como chamamos, revelam muito da essência da criança, evidenciam seus padrões de comportamento e criam um ambiente propício para intervenção.

Não existe um prazo pré determinado de duração da terapia, a partir das primeiras sessões é possível uma estimativa de necessidade de acompanhamentos pontuais ou mais longos, mas isso pode ser alterado com o desenrolar do processo terapêutico, sempre em concordância entre as partes envolvidas no processo.

Normalmente é estipulada 1 sessão por semana com duração de 50 minutos.

 

Crédito da imagem: Depositphotos_226095832_s-2019

 

Gostaria de agendar uma consulta ou obter mais informações?

Preencha o formulário a seguir, que retornaremos o contato em breve.

Os campos com * são obrigatórios.

Site criado na Loguei.com