Você foi feliz hoje? [Felicidade - Parte 1]

Essa é a primeira parte da séria de reflexões sobre felicidade na prática.

A reflexão começa com uma provocação: Você foi feliz hoje?

Pode parecer uma pergunta um tanto simples, mas ela pode desdobrar em algumas reflexões que vou trazer aqui dividido em pequenos textos.

O primeiro ponto que gostaria de comentar é que, antes de conseguir responder essa pergunta de forma consciente tem uma pergunta que deve ser feita antes: eu sei o que me faz feliz?

Proponho que reservem ao menos 30 minutos do seu dia para refletir sobre isso, pensar sobre as pessoas, situações que lhe fazem feliz. Nesse primeiro momento pensar nas coisas cotidianas mais simples, por exemplo: fico feliz quando o dia está ensolarado, fico feliz quando encontro determinada pessoa, quando ouço tal música, etc... Então aqui estou falando dos pequenos prazeres da vida, coisas simples do cotidiano mesmo, mas é preciso pensar no máximo de coisas que conseguir, se for o caso até ande com um bloquinho de notas ao longo de alguns dias.

Com essa lista pronta analise a quantidade de pequenas felicidades que você teve no seu dia, então responda à pergunta: Eu fui feliz hoje?

Proponho essa reflexão por dois motivos bem simples:

1º-  pois devemos partir do mais simples para o mais complexo;

2º-  pois essas pequenas felicidades do nosso dia normalmente passam bastante desapercebidas e o simples fato de tomarmos conhecimento delas já é capaz de nos fazer um pouco mais feliz.

Continue lendo os textos relativos ao tema...

 

Autoria: Taiana Lessa (livre reflexão)

Site criado na Loguei.com